Fluente eu ?

EDITAL Nº 001/2009
SELEÇÃO PARA MONITORIA BILINGUE PARA TRABALHAR NA VI CONFITEA

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:
• Ser estudante, regularmente matriculado em qualquer curso de
graduação ou de pós-graduação;
• Os candidatos devem apresentar fluência em um das línguas estrangeiras
definidas como oficiais na Conferência (Inglês, Francês, Espanhol);

Se ser universitário é estar matriculado em universidade, eu estou em duas só pela certeza. :D, é, nesse critério então acho que passei folgado.
O que é apresentar fluência em uma língua? Falar bem? Compreender bem? Escrever bem?
Outro dia me disseram que eu só sei falar: “Hola, Buenos dias!”, e que mesmo assim eu passava com “E” (excelente) na UFPA. Eu nem respondi nada, porque sempre fui insegura quanto à saber se eu falava realmente bem o espanhol, ou se só achava que sabia falar, sei lá. Agora em janeiro teve o bendito FSM, e eu na minha insegurança não me inscrevi, oportunidade perdida.

Fevereiro, um edital emitido pela Universidade Federal do Pará em parceria com o Ministério da Educação/MEC e com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), me encosta na parede e pergunta: “ És fluente na língua que estudas?”
Caracas, agora é a hora de saber isso.
20 de fevereiro, às 15h: a entrevista. Eu tava pior do que alguém com Mal de Parkinson, nossa.
26 de fevereiro, às 12h: o resultado. Eu tava pior do que alguém com Mal de Parkinson (2), não tava nem conseguindo segurar o mouse direito. A internet não tava ajudando, ainda demorou uns 2 min pra abrir a página do resultado, “VI CONFINTEA: Relação de Alunos Aprovados em Espanhol”, dois longos e infindáveis minutos. E lá estava meu nome. Uma lágrima de felicidade rolou: “Eu consegui!”

3 Response to "Fluente eu ?"

  1. DéiaCosta says:
    26 de fevereiro de 2009 às 18:06

    - Parabéns minha floor, tudo isso é fruto do teu esforço! Deus te ilumine e continue te abençoando com mais e mais vitórias. \o/



    TE AMO MUITO! <3

  2. Anônimo Says:
    26 de fevereiro de 2009 às 18:58

    Felicitaciones!!

    em ESPNHOL BEM CLARO!

  3. Anônimo Says:
    27 de fevereiro de 2009 às 04:11

    VC sempre supera as barreiras May. SEja mais confiante. Bjus, te amo