Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar fosse fácil.
O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de
sal em um copo d’água e bebesse.
-"Qual é o gosto?” - perguntou o Mestre.
-"Ruim” - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e
levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
-"Beba um pouco dessa água”.
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
-"Qual é o gosto?”
-"Bom!” - disse o rapaz.
-"Você sente o gosto do sal?” - perguntou o Mestre.
-"Não” - disse o jovem.
O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
-"A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos.
Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu."
Em outras palavras: é deixar de ser copo para tornar-se um lago.
FDS ótimo.
1. Se eu tivesse que me resumi em uma palavra, diria “estranha”. Sou muito,muito muito , muito chata. Eu sempre brigo por besteira e depois me arrependo, tudo me irrita ex: não gosto de ver alguém jogando em celular, sou incapaz de abraçar alguém (raríssimo), quando tô triste, chateada, com raiva, nervosa, ansiosa... fico calada na frente dos outros e na minha cama choro.
2. Sou ciumenta, na verdade, extremamente ciumenta. Tenho ciúmes de tudo que consigo por o pronome possessivo na frente. Amores, amigos, filho, pai, mãe, vizinho, primos, professor, roupas, controle-remoto, computador, espelho do banheiro,
papel higiênico.Enfim, só pra dar uma idéia. Tenho ciúmes de TUDO que é MEU.
3. Passo cerca de 4 horas em ônibus todo dia.
4. Tenho muita, muita, mas muita preguiça, de fazer qualquer coisa, e se der trabalho, piorou.
5. Cuidei de um bebê quando tinha 15 anos, fazia ele dormir, fazia mingau, dava banho, levava ele pra todos os lugares que ia, pegava ônibus sozinha com ele, desde os 2 meses cuidei dele, ensinei ele a sentar, bater palmas...
E hoje não sei nem se ele ta vivo. (fato )
6. Só falo com alguém se vierem falar comigo primeiro, se não vierem ou não ligo, ou fico com raiva dependendo se eu gostar ou não da pessoa.
7. Tenho 6 irmãos ( que eu conheço), entre eles, gêmeas.
8. Sempre ganhei bolsa integral de estudo, entre escola, cursinhos, curso de língua estrangeira, curso de informática, universidade particular. No total acho que foram umas 7.
9. Eu tenho muito medo do Orkut, medo mesmo, quase sempre que faço login, fico muito nervosa, porque sempre ele traz uma surpresa desagradável pra mim.
10. Eu sou totalmente apaixonada por Lua e Praia, sou capaz de perder horas olhando pro céu ou pro vai e vem da água.
11. Odeio cinema, pelo fato de ter que ficar parada em um lugar fechado e escuro, por mais de1 hora e meia. Penso, deve ser chato morrer. rs.
12. Tenho uma memória péssima, nunca lembro onde guardei as coisas, principalmente as importantes, nunca lembro o que é pra fazer, esqueço de dar recados, nunca lembro o nome das pessoas...
13. Não sei contar histórias de livros, filmes, até mesmo conversas com as pessoas, sempre esqueço muitas partes, ou o que falaram realmente.
14. Odeio doces, como às vezes, mas é muito raro.
15. Não tenho frescura com comida, como de tudo, adoro feijão, farinha e ovo :D
16. Adoro provocar os outros.
17. Tenho um coração maravilhoso, humilhar não é comigo, acho muito feio quem faz
isso, mas, por favor, não me provoca, não pisa no meu pé que eu piso na tua cabeça. Já fiz gente chorar só com uma frase dita ou um olhar.
18. Gosto de todo tipo de música e apesar de não saber dançar, adoro dançar e danço TUDO, o meu espelho quem o diga. Rs.
19. Sempre tenho crise existencial.
20. Tenho medo de me apaixonar, medo de sofrer, medo de traição, medo de falsidade, medo de ser passada pra trás, tenho medo das pessoas, enfim tenho medo
21. Não sou muito fã de banho, conseqüência do item 4 rs. Não consigo dormir antes das 2 da manhã. Não sei cozinhar nada. Não uso batom. Não vivo sem lápis de olho. Não gosto de usar roupa dentro de casa. Não suporto gente burra. Nem puta que se faz de santa.
22. Costumo tratar as pessoas, que amo (do sexo oposto), “mal”, isso é meio estranho, mas é verdade, por defesa talvez.
23. Quando tinha 2 anos, tive excesso de hormônios, era como se eu tivesse entrando na puberdade, tive que tomar remédio pra conter. Acho que é por isso que hoje sou magrela xp
24. Sei admirar beleza em outra mulher, não vejo problema nenhum, não vai ser por isso que vou deixar de gostar de homem ¬¬
25. Tenho mania de espelho, de carro, de banheiro, dos corredores, os pequenos, os de bolsa, quadrados, redondos, seja qual for eu sempre me olho. Ex: Antes de entrar pra assistir aula na uepa, passo pelo menos por 3 banheiros pra me olhar.Sendo que tenho um espelho na bolsa, não saio de casa sem.
26. Faço dois cursos totalmente diferentes para os outros, mas que pra mim, se completam. ( tenho uma teoria sobre isso).E com 21 anos, vou ter dois diplomas, um de uma Universidade Estadual e outro de uma Federal XP
27. Todos pensam que estudo muito, mas na verdade só vou pra aula.
28. Adoro rotina, gosto de coisas que posso prever.
29. Tenho um ótimo sexto sentido, na verdade muito mal, sempre “vejo” coisas que vão acontecer e que não me agradam nem um pouco.
30. Eu amo minha liberdade, amo muito mesmo, não consigo me imaginar “presa” a ninguém, nem tendo que dar satisfações. Já basta a minha mãe mesmo.
31. Fico totalmente revoltada quando vejo algum animal abandonado, putz, animal não é lixo pra se jogar fora. Perdi as contas de quantas vezes eu cheguei em casa chorando por ter visto algo nesse sentido. A maioria, dos gatos e dos cães que tive até hoje eram de rua. Quase todos mesmo.
32. Quando tinha 8 anos, tirei em primeiro lugar num concurso de redação para estudantes de 7 à 16 anos.
33. Crianças, animais e porres, pra mim, não existe seres mais sinceros nessa vida. Rs. Fazem o que tem vontade sem se preocupar com as conseqüências.
34. Penso muito, muito, mas muito mesmo, e sempre me distraio em meus pensamentos, o mundo pode ta se acabando, mas quando tô realmente concentrada, todo resto é um vazio.
35. Tenho a mania de associar coisas do dia-a-dia a fatos que eu quero resposta, isso acontece direto, é uma coisa absurda, é a pior mania que tenho.
Em todas as situações faço isso. Exemplo, 1. Se eu chegar em casa e a mamãe tiver, fulano gosta de mim de verdade. 2. Se esse ônibus parar pra mim, ele tava falando mentira. Isso acontece comigo, em TODAS as situações, é uma coisa idiota eu sei, mas é involuntário, não sei se isso acontece com outras pessoas. (primeira vez que falo sobre).
36. Me chateio ou fico triste com pouca merda. Assim como ganho a vida com a mesma quantidade. Coisas simples me fazem feliz.
37. Tenho mania de adotar as pessoas que amo quase que como filhos, cuido mesmo, dou puxão de orelha, me preocupo tanto que as vezes até esqueço de mim.
38. Defeito: Orgulho, odeio a idéia de ter que pedir desculpas a alguém, fiz isso
pouquíssimas vezes na minha vida. Qualidade: Sinceridade ao extremo.
39. Ouço meus amigos, mas não conto nada a respeito do que eu sinto pra ninguém, fico com tudo pra mim, sempre.
40.Sempre vejo revistas de trás pra frente.
41. Tenho vontade de ter ou 4, ou 6 filhos.Não me pergunte porque, gosto desses números pra filhos.
42. Não gosto de fazer novas amizades, as pessoas que me cercam já é o suficiente pra mim
43. Não admito sentimento por ninguém, a não ser a meus amigos que faço questão de dizer que amo, posso está morrendo de amores, mas NUNCA, vou dizer.
44. Acredito que conhecimento não tem limite, esse é apenas o começo, não me contento com pouco, pode até não existir a perfeição, mas eu to em busca dela, se existe ser bom, eu quero ser melhor. Estudar, conhecimento, sucesso, esse é o caminho da felicidade. Garanto pra vocês que não é num “Super Pop” da vida que vou garantir meu futuro.
45. [Você pode se surpreender com a maneira como ela pensa. Assim como com as atitudes que ela toma. O primeiro falo por experiencia propria o segundo... eu li em alguns numeros acima!][By Igor]
46.Começar a escrever é bem complicado.O primeiro item tava sendo bem difícil pra mim, então comecei do segundo, o último que escrevi foi o primeiro. XP, Parabéns pra vc que conseguiu chegar aqui \o/
Sei que Deus está comigo e é por isso que eu me assanho, aceitei o desafio, estou aqui me declarando.
Te quero muito mais que ontem e hoje muito menos que amanhã.
Eu me escondi por tanto tempo, mas hoje eu confesso eu sou seu fã.
Cada día te quiero más que ayer y menos que mañana.
MSN
mayarateixeira |dormindo ;* (away)
Chileno: Hola
5min depois:
Chileno: Estás durmiendo?
mayarateixeira |dormindo : sí estoy, desde hace tiempo.
Chileno: Qué lástima! Entonces manãna nos hablamos. Besos.
mayarateixeira |dormindo: todo bien, hasta mañana.
jajaja, que tonto!
Le pasé la pierna :D
¬¬
(E depois a culpa é dos argentinos, rs.)
Ir da água pro vinho é fácil.
O problema é o contrário.
Duvido alguém que já tenha provado vinho, queira voltar a tomar água.
Duvido.
"A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. "
E eu me pergunto:
-Será que tudo isso é em vão?
-Será que tudo isso não tem um sentido na minha vida?
-Será que vai ser sempre assim?
(Pensamentos pertubam minha mente.)
- Não é possível, não é possível.
Não se apaixone nunca.
Ninguem vai perder a oportunidade de se sentir muito importante te vendo chorar por ele.
Não se entregue, curta a vida. Com certeza amor nao é tudo. Apreender com os erros é muito importante, mas mais importante ainda é nao repeti-los, a primeira vez é erro, a segunda é burrice.
E acima de tudo, aprenda a viver e ser feliz sem precisar de alguem ao seu lado. Cultive muito mais seus amigos, eles valem muito mais a pena;
E acima de tudo, SEJA FELIZ!
Seja feliz com as pessoas que te querem bem, e com as coisas que te fazem bem.
Ninguem é bom o suficiente pra te fazer sentir menor.
Ninguem é bom o suficiente pra te fazer chorar.
E se fez, só te prova que nao era bom, nao era mesmo.
nós sempre sabemos que 'eles' não prestam, que nunca vai dar certo, mas mesmo assim nós tentamos e fingimos que não sabemos de nada.
À tarde:
- ô, não faz assim, me olha vai, me olha.
- ... ( com cabeça virada pro outro lado)
- me olha.
- ...
- tô indo embora, tchau.
E desceu a escada.
Contei 5 minutos pra ver se ele voltava e nada.
No cel:
- Volta agora!
- Já tô no ônibus.
- Não quero saber, volta agora.
E desliguei.
10 min depois, subindo a escada:
- Só tu mesmo pra me fazer descer do ônibus ¬¬.
-Só tu mesmo pra fazer minhas vontades *-*.
rs. ( ponto pra mim)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
À noite:
Juro que se eu tivesse alguma coisa na mão tinha tacado no meio da testa, tá certo que foi um motivo bem idiota, ridículo pra falar a verdade, logo eu que sou totalmente contra essas "frescurites" de mulher, sei analisar essas ações idiotas e hoje agi igualzinho.
Sabe quando a mulher diz: Não, não quero, não sei o que, aí o cara insiste insiste, e ela fica nesse "joguinho" dizendo que não, aí quando ela vê que ele meio que "desistiu", ela tenta voltar atrás, aí cede, e ele: Não agora não quero mais também. Toma vai! Não, não quero, já disse.
Aí foi nessa hora que a Mayara ficou p. da vida, eu sei, isso é ridiculo, mas não agi dessa forma porque eu quis, foi involuntário, tá certo que consigo avaliar comportamentos femeninos, mas afinal eu também sou mulher e hoje agi como tal.
E isso foi o suficiente pra eu "fechar a cara": Tchau, boa noite, (sem tocar nele),e fui embora.
Argumento feminino:
Poxa, ele deveria ter me entendido, viu durante a tarde toda que eu tava tola tola, fazendo bico, fazendo "doce".
(É um bom motivo, vocês não acham? rs)
aff, prometo pra mim mesma que não faço mais isso. ( ponto pra ele ¬¬)
Tô começando a acreditar quando tu diz que qualquer dia desses a gente vai parar na página policial, juro como eu tô.
Taram taram (barulho de msn)
- Hã? Onde? Como? (meio que dormindo ainda)
Me levantei e fui ver quem era.
- Ei feia, acorda, tá dormindo muito.
- Oi feio.
- Te acordei?
- Não. (acordou sim ¬¬, pensei)
- Alguém já disse que te ama hoje?
- Não.
- mas Eu Te Amo.
- ...
Não falei nada, mas ele sabe que eu também amo.
No veropesinho.
- Pareces uma divindade da Índia, tens uma beleza indescritível.
- Hã? ( pensei )
Sentou-se ao meu lado.
- Os traços do teu rosto são incomuns, eu tô falando sério.
- oO
- Teu olhar passa uma sinceridade incrível.
E foi embora...
Que doideira! ( pensei II), e continuei comendo.
Notícia boa, na verdade ótima, minha amiga voltou a estudar.
Nossa, fiquei tão feliz, era tudo que eu mais queria no momento. E ver ela tão feliz, tão empolgada, me deixou ainda mais feliz. Parece que ela tinha parado no tempo, e agora que despertou quer viver tudo o que perdeu nesse tempo. Foi tão bom ver ela fazendo planos pra nós estudarmos juntas na uepa e na ufpa, das viagens, dos congressos. Eu torço tanto, mais tanto mesmo pra que isso aconteça e tudo o que puder, vou fazer pra isso se tornar realidade. Sem contar que já tava há um tempão sem a ver, e tava morrendo de saudade. Fim de semana ótimo.
Tenho certeza que vai dar tudo certo.
Te amo.
O meu já me dá problemas suficientes pra eu tá esquentando a cabeça com o que é "das outras".
Égua, sinceramente, aparece cada uma na minha vida, foda-se se tu és chifruda, o que eu tenho a ver com isso? Ainda vem querer levantar a mão pra mim, uma filha da puta que eu não sei nem de que buraco saiu.
- Sua puta escrota, vai crescer e estudar primeiro antes de querer pelo menos dirigir a palavra à mim.
Foi a única coisa que falei, não ia perder tempo com coisa insignificante.
- Lucas, quero ir embora agora, tô atrasada, me leva.
Só não sei de onde eu tirei força pra segurar os braços da doida, acho que foi da raiva, só pode.
Eu suspeitei sobre quem ela tava falando, mas não tem nada a ver, quase nem tenho contato com esse tal fulano. E o pior de tudo é que ainda sobrou pra mim depois, ainda tive que escutar ¬¬, como diria a Lay, até eu explicar que boi deitado não é vaca. Pelo menos acreditou em mim, também, era o minimo que ele poderia fazer né?
Eu só tinha ido vê o Lucat , que tava morrendo de saudade *-*, e me acontece isso, aff, tô até ficando com medo de sair de casa já, eu hein. Mas isso ainda me rendeu o dia inteiro, porque minha cabeça tava quase estourando de tanta raiva. E por causa dessa onda, ainda cheguei a atrasadérrima na Uepa, o Feio foi lá me buscar cedo pra resolvermos algumas coisas. Conclusão: Não assisti nada de aula. --'
( Desculpa as palavras baixas.)
Qualquer hora dessas me matas de rir moleque.
Só tu mesmo pra vir com essas.
- Xuxu, na boa, eu sou capaz de qualquer coisa pra ficar contigo.
- Não adianta, a gente nunca teve nada a ver.
- Tamo junto, junto e misturado, aposta em mim.
- Não, não, acabou, acabou.
Qualquer dia desses te dou uma chance tá nenêm? rs. te amo.
Ontem eu tava naqueles dias "sei lá", aqueles dias que parece que nada está legal, eu não tava conseguindo me concentrar na aula, nem nas coisas que me falavam, tava meio que pertubada sei lá, eu tentava trazer minha cabeça pra mim e não conseguia. Resolvi dar uma volta sozinha lá na frente da universidade, pressentimentos ruins, dor no coração, sei lá, aí acabei "vendo" algo que não queria, virei o rosto, depois voltei a olhar e procurar pelo que tinha visto e o corredor estava vazio..., é acho que tô ficando doida. Voltei pra sala e decidi ir embora pra casa, antes que algo de ruim acontecesse, não tava legal. Peguei minha pasta, desci, olhei pra um lado, olhei pro outro..., é vou voltar pra aula. E voltei, tentei resolver uns exercicios com os meninos lá. Acabou a aula:
- Égua Naty, tô atrasadona, tenho que dar aula 19h.
Fomos andando pra parada, eu comentei:
- Juro que se eu recebesse uma ligação ou uma proposta pra não ir pra casa agora, eu ligava cancelando minha aula, tô sem condições pra isso hoje.
- Serio May? Não acredito.
Continuamos caminhando, corremos pra pegar o ônibus, quando eu pus o primeiro pé , senti meu celular vibrar. Id suprimido?, atendi.
Isso eu tava antes da roleta, e o povo passando do meu lado.
Supeitei quem fosse, e não deixei nem falar nada.
- Quero te ver.
- Quer me ver?
- Quero, vem pra uepa, não demora.
- Incrível como mudas de idéia rápido, ontem não querias.
- Mudo mesmo, tô no ônibus mas já tô descendo, vou voltar pra lá.
------------------------------------------------------------------
-Te disse Naty, que se recebesse uma ligação, desceria, tchau.
- oO
Subi na Municipalidade e desci na Senador Lemos. "Essa menina é doida." (devem ter pensado). Mas que nada, eu queria algo que me distraisse, voltei pra uepa e fui estudar na biblioteca.
Mais tarde um pouco... ( cel vibrando)
-Onde tu estás? Acabei de chegar.
-Tô na biblioteca, vai logo pra tua aula.
- Tô te vendo, olha pra trás.
- aaa ¬¬
Passou uns min...
- Que tu tá fazendo aqui? --'
- Tu disseste que ia assitir aula comigo ><
- Não disse nada ¬¬
- Sim, mas então bora lá pra cima.
Por incrivel que pareça conseguiu me convencer a assitir uma aula de Fisica, eu amo Fisica claro, não poderia deixar de assistir --'. E sabe que foi até legal? Eu entendi a matéria, encontrei lá na sala mesmo, um amigo que não via há um tempão.
E a noite acabou tudo bem, só que ainda voltei pra casa meio que voando, sem contar que esses dias eu ando meio que "tarada", sei lá, falando besteiras que nunca sairiam da minha boca meses atrás, escrevendo outras, não sei o que anda acontecendo comigo, rs. (mas isso é assunto pra outro post). Vivo no mundo da Lua, preciso ir ao médico, (unica conclusão que eu consegui chegar de isso tudo).
E: - E como fica nossa história?
Y: - História? Que história?
E: - A nossa história de amor
"A nossa história de amor, se parece com um milhão de outras mais..."♫
Y: - Pàra de cantar vai --'
(Conseguiu acabar com a música, mas tudo bem, rs.)
Não tem coisa que me irrite mais, que mais me tire do sério do que gente burra! As vezes tenho vontade de ser igual aquele cara do "tolerância zero", mas infelizmente não posso falar tudo que penso. Meus ouvidos e principalmente meu cérebro se contorcem cada vez que ouço alguma pergunta idiota ou aquelas respostinhas cretinas! Sei não, algumas pessoas são tão burras que só podem estar brincando, tenho a sensação de estar num mundo paralelo, talvez caindo numa "pegadinha." É horrível, ainda tem gente que vem querer discutir matemática primária comigo. Que ódio, dá vontade de abrir e colocar dentro da cabeça da pessoa o que eu tô querendo dizer, ou então de matar mesmo. Elas não entendem e quem passa a ser o burro da história é você.
aaaaaaaaaaa, que ódio, quanta burrice.
Só sei que a gente não se cansa
De brigar e achar que é normal
Até parece coisa de criança
Porque a gente não briga, só fica de mal
Perdi a conta dos momentos
Que falei que não ia voltar
Mas nunca fico longe muito tempo
Sempre volto dizendo: falei por falar
Já é parte da nossa rotina
Essa briga começa e termina
O adeus é da boca pra fora
A distância entre nós não demora
Se eu não chamo é você que me chama
É assim porque a gente se ama
A gente briga mas não gosta
De sentir a saudade apertar
E só o coração sabe a resposta
É que um sem o outro não sabe ficar
E aí então, você me chama
Bem no exato momento que eu ia chamar
Pouco depois a gente já está perto
Tá legal, tudo bem, já não vamos brigar.
Como diz a música, isso já virou rotina. Sempre falo o que não deveria, brigo, xingo, digo "tchau", depois vejo que nada do que falei é verdade e que esse "Tchau, até nunca mais" é um nunca mais sempre pela metade...
Ei, também te amo, tu sabes disso, deixa o doce pra depois.
ps.: a intenção do vídeo, é só a música mesmo.
Eu acho incrível a minha mania de sofrer por antecipação, pela ausência de uns, pela presença de outros. Mas sim, primeiro dia de aula, (pra mim né?) rs. tudo correu como o previsto, cheguei atrasada (pra variar um pouco), aula, números, dor de cabeça, ônibus lotado, enfim de volta a minha rotina, um pouco diferente dos anos anteriores, é verdade, sem meu Feio esse ano, mas fazer o que, eu que escolhi isso, a princípio foi um pouco difícil me acostumar com a idéia, mas agora passou e resolvi encarar a vida como ela é. E não precisa ficar me lembrandoque fui eu que escolhi essa 'separação' porque eu sei. ¬¬
Hoje, conversando com o Léo e com a Naty sobre cálculos, aulas e tal’s, a gente escuta alguma coisa, olha pro lado e tem uma galera sentada próximo à gente, cantando, é o pessoal de licenciatura
Aa, hoje na aula de Cálculo II, descobri que as Integrais Indefinidas são definidas. oO
Cara, a Selma explicou lá, não vou nem tentar fazer isso aqui porque tenho certeza que ninguém vai ler (entender), sacanagem rs.. xp
Aa, lembrei de uma história que tinha quando eu estudava no Cefet: Um contra todos, todos contra o Ensino Médio!, os chamados "sem-curso", tadinhos, sofriam nas nossas mãos.
E agora na Uepa a história se repete: Um contra todos, e todos contra Pedagogia!, rs. Lic. em Música é tão excluído que a gente só lembra deles quando escuta o barulho lá no 3° bloco.
rs. (sacanagem 2)
Beijos ;*